domingo, 14 de novembro de 2010

X Seminário de Feng Shui

A Cidade de Tiradentes recebe o mais importante seminário da milenar arte chinesa no Brasil. Seu principal objetivo é a difusão da cultura da saúde e
 da qualidade de vida pessoal e ambiental.

O Feng Shui originou-se na Índia, há mais de 7000 anos, recebendo a influencia do Yoga e dos mantras, passou pelo Tibete e seus rituais e se enriqueceu com os ensinamentos taoistas chineses. Traduzido literalmente significa “vento” e “água”, forças determinantes para a saúde, prosperidade e boa sorte.

Em Tiradentes, o Feng Shui, através do seminário, será apresentado de forma ampla, desmitificando o conceito ocidental de que seria apenas a técnica chinesa de reorganização de ambientes. Não, Feng Shui, considerado um dos 8 ramos da medicina chinesa é mais do que isso.

A filosofia primordial do Feng Shui é a “consciência do cuidado”. A arte de cuidar das várias moradas do ser humano: “casa corpo”; “casa moradia”; “casa cidade” e “casa mundo”.
“Nessa grande crise ambiental que atravessamos, uma das tarefas primordiais dos seres humanos é o resgate do cuidado – e suas múltiplas ressonâncias - com as várias casas que habitamos”, explica Carlos Solano, arquiteto, primeiro estudioso da arte de Feng Shui no Brasil e organizador do seminário.

O Seminário
O X Seminário Feng Shui acontecerá de 18 a 21 de novembro, na cidade de Tiradentes, Minas Gerais. E o seu objetivo é trabalhar de forma dinâmica o conceito, a estrutura e a prática da arte milenar para a melhor harmonia das “moradas” do ser humano.

O encontro na histórica cidade mineira abordará todas as escolas do Feng Shui: Escola da Forma (estudo da paisagem); Escola do Chapéu Negro (estudo dos signos); Escola da Bússola (funcionamento do ambiente) e os 04 Pilares (estudo das pessoas que compõe o ambiente).

“O Seminário é único no gênero no Brasil, e já se consolidou como um evento tradicional nessa área. Apresentamos, em quatro dias, cinco sistemas do Feng Shui, de uma forma bastante vivencial ou “saborosa”, lembrando que “saber” e “sabor” são duas palavras que se relacionam intimamente”, sintetiza Carlos Solano.


Informações
seminariofengshui@gmail.com

(32) 9995-2529 VIVO
(32) 9144-6288 TIM



Nenhum comentário: